PASSO A PASSO PARA PADRONIZAR O LIBREOFFICE COM AS EXTENSÕES DE ARQUIVO DO MICROSOFT OFFICE
Seguem 6 passos para a configuração no LibreOffice para o reconhecimento das extensões do pacote Office.
Dessa maneira, os documentos criados em ambos os softwares serão reconhecidos normalmente, independentemente de onde o professor os utilizar, preservando as formatações realizadas no documento original.
PASSO 1:
Abra o LibreOffice e na tela principal clique em Ferramentas e selecione Opções.

PASSO 2:
No menu Carregar/Salvar, selecione a opção Geral.
Nesta janela, iremos trabalhar com as opções Tipo de Documento e Salvar Sempre Como.

PASSO 3:
Em Tipo de Documento, selecione a opção Documentos de Texto (Writer).
Em Salvar Sempre Como, selecione a opção Documento Word 2010-365 (*docx).

PASSO 4:
Em Tipo de Documento, selecione a opção Planilhas (Calc).
Em Salvar Sempre Como, selecione a opção Excel 2007-365 (*xlsx).

PASSO 5:
Em Tipo de Documento, selecione a opção Apresentações (Impress).
Em Salvar Sempre Como, selecione a opção PowerPoint 2007-365 (*pptx).

Após executar essa configuração, todos os principais formatos de arquivo do Office estarão abrindo normalmente.