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DELL – Códigos de Erros

Códigos das luzes do botão liga/desliga DELL

As luzes de diagnóstico da DELL oferecem mais informações sobre o estado do sistema, mas os estados da luz de energia usados anteriormente também são suportados no computador. Os estados da luz de energia são mostrados na tabela abaixo.

Estado da luz de energia Descrição
ApagadaA energia está desligada, a luz fica apagada.
Luz Laranja intermitenteEstado inicial da luz ao ligar a máquina.
Indica que o sistema tem energia, mas o sinal POWER_GOOD ainda não está ativo.
Se a luz do disco rígido estiver apagada, é provável que seja necessário trocar a fonte de alimentação.
Se a luz do disco rígido estiver acesa, é provável que houve uma falha com um regulador ou VRM “on-board”. Consulte as luzes de diagnóstico para obter mais informações.
Luz laranja contínuoSegundo estado da luz ao ligar a máquina. Indica que o sinal POWER_GOOD está ativo e é provável que a fonte de alimentação esteja em boas condições. Consulte as luzes de diagnóstico para obter mais informações.
Luz Verde intermitenteO sistema está em estado de baixa energia, provavelmente S1 ou S3. Observe as luzes de diagnóstico para determinar o estado no qual o sistema se encontra.
Luz Verde contínuoO sistema está no estado S0, o estado de energia normal de uma máquina em funcionamento.
O BIOS coloca a luz neste estado para indicar que começou a obter os códigos operacionais.

Códigos de bipe

Se o monitor não conseguir exibir mensagens de erro durante o POST, o computador poderá emitir uma sequência de bipes que identifica o problema ou que pode ajudá-lo a identificar um componente ou conjunto defeituoso. A tabela a seguir relaciona os códigos de bipe que podem ser gerados durante o POST. A maioria dos códigos de bipe indica um erro fatal que impede o computador de concluir a rotina de inicialização até que a condição seja corrigida.

CódigoCausa
1-1-2Falha do registro do microprocessador
1-1-3Falha de leitura/gravação da memória NVRAM
1-1-4Falha de checksum da ROM do BIOS
1-2-1Falha do temporizador de intervalo programável
1-2-2Falha de inicialização do DMA
1-2-3Falha de gravação/leitura do registro de página do DMA
1-3Falha no teste da memória de vídeo
1-3-1 a 2-4-4A memória não está sendo corretamente identificada ou usada
3-1-1Falha do registro escravo de DMA
3-1-2Falha do registro mestre de DMA
3-1-3Falha do registro de máscara de interrupção mestre
3-1-4Falha do registro de máscara de interrupção escravo
3-2-2Falha de carregamento do vetor de interrupção
3-2-4Falha no teste do controlador de teclado
3-3-1Perda de energia na NVRAM
3-3-2Configuração inválida da memória NVRAM
3-3-4Falha no teste da memória de vídeo
3-4-1Falha de inicialização da tela
3-4-2Falha de atualização da tela
3-4-3Falha de pesquisa da ROM de vídeo
4-2-1Não há marcação de tempo
4-2-2Falha ao desligar
4-2-3Falha na porta A20
4-2-4Interrupção inesperada no modo protegido
4-3-1Falha de memória acima do endereço 0FFFFh
4-3-3Falha do contador 2 do chip do temporizador
4-3-4O relógio parou
4-4-1Falha no teste da porta paralela ou serial
4-4-2Falha de descompressão de código para memória de sombra
4-4-3Falha no teste do co-processador matemático
4-4-4Falha no teste de cache

Luzes de diagnóstico

Para ajudar a solucionar problemas, seu computador está equipado com quatro luzes no painel frontal, identificadas como 1, 2, 3 e 4. Quando o computador inicia normalmente, as luzes piscam antes de apagarem. Se o computador estiver com defeito, a seqüência de luzes ajuda a identificar o problema.

NOTA: assim que o computador concluir o POST, todas as quatro luzes serão apagadas antes da inicialização do sistema operacional.
Padrão das luzesDescrição do problemaSolução sugerida
Todas as luzes apagadasO computador está em uma condição desligada normal ou pode ter ocorrido uma falha durante o pré-BIOS.As luzes de diagnóstico não ficarão acesas depois que o computador tiver inicializado corretamente o sistema operacional.Conecte o computador a uma tomada elétrica em bom funcionamento.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa apenas a 3Ocorreu uma possível falha no processador.Reassente o processador (consulte as informações de processador do seu computador).Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 3 e 4Os módulos de memória foram detectados, mas ocorreu uma falha na memória.Se houver dois ou mais módulos de memória instalados, remova-os e, em seguida, reinstale um módulo e reinicie o computador. Se o computador iniciar normalmente, continue a instalar módulos adicionais de memória (um de cada vez) até identificar um módulo com defeito ou até que todos os módulos reinstalados não apresentem mais erro.Se disponível, instale uma memória do mesmo tipo que esteja funcionando corretamente.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 2 e 4Ocorreu uma possível falha da placa gráfica.Reassente as placas gráficas instaladas.Se disponível, instale uma placa gráfica que esteja funcionando corretamente.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 2 e 3Ocorreu uma possível falha na unidade de disquete ou de disco rígido.Reconecte todos os cabos de alimentação e de dados.
Acessa: 2, 3 e 4Ocorreu uma possível falha em um dispositivo USB.Reinstale todos os dispositivos USB e verifique todas as conexões de cabos.
Acessa apenas a 1Nenhum módulo de memória foi detectado.Se houver dois ou mais módulos de memória instalados, remova-os e, em seguida, reinstale um módulo e reinicie o computador. Se o computador iniciar normalmente, continue a instalar módulos adicionais de memória (um de cada vez) até identificar um módulo com defeito ou até que todos os módulos reinstalados não apresentem mais erro.Se disponível, instale uma memória do mesmo tipo que esteja funcionando corretamente.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acesa: 1 e a 3Os módulos de memória foram detectados, mas ocorreu um erro de compatibilidade ou de configuração de memória.Certifique-se de que não há requisitos especiais de posicionamento do módulo/conector de memória.Certifique-se de que a memória que você está usando é compatível com o computador (consulte a seção “Especificações” de seu computador).Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 1 e 2Ocorreu uma possível falha em placa de expansão.Verifique se existe algum conflito, removendo uma placa de expansão (não uma placa gráfica) e reiniciando o computador.Se o problema persistir, reinstale a placa removida, remova outra placa e reinicie o computador.Repita este processo para cada placa de expansão instalada. Se o computador iniciar normalmente, solucione o problema da última placa removida para verificar se há conflitos de recursos.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 1, 2 e 3Ocorrência de uma outra falha.Certifique-se de que todos os cabos de disco rígido e de unidade óptica estão conectados corretamente à placa de sistema.Se houver uma mensagem de erro na tela identificando um problema com um dispositivo (como a unidade de disquete ou o disco rígido), verifique se o dispositivo está funcionando corretamente.Se o sistema operacional estiver tentando inicializar a partir de um dispositivo (como um disquete ou uma unidade óptica), verifique a configuração do sistema para certificar-se de que a seqüência de inicialização está correta para os dispositivos instalados no computador.Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Publicado em:Dicas